quinta-feira, 25 de dezembro de 2025

Gestão Chiquinho FC segue valorizando os professores de Codó

 

Na manhã desta terça-feira (23), o prefeito de Codó, Chiquinho FC (PT), realizou um grande encontro com servidores efetivos da Educação Municipal no clube FC Show. O evento reuniu 645 professores da rede pública de ensino e contou com a presença do secretário municipal de Educação, Ricardo Torres, do secretário municipal de Administração, Daniel Silveira, do secretário municipal de Finanças, Ivaldo José, do deputado estadual Francisco Nagib (PSB), além de autoridades municipais e profissionais da educação.

Durante o encontro, o prefeito anunciou o pagamento de R$ 6.739.000,00 referentes à indenização de licença-prêmio, beneficiando 645 professores efetivos do município. O pagamento representa a garantia de um direito adquirido pelos servidores, sem a necessidade de intervenções judiciais, diferentemente do que ocorria em gestões anteriores, quando muitos professores precisaram recorrer à Justiça para ter seus direitos reconhecidos.

A licença-prêmio é um direito do servidor público, concedido a cada cinco anos de efetivo exercício, garantindo três meses de licença com remuneração integral. A iniciativa da gestão municipal assegura o cumprimento da legislação e reforça o compromisso com a valorização dos profissionais da educação.

Outro destaque do encontro foi o anúncio de que, entre os 217 municípios, Codó foi o único a encerrar o ano com todos os recolhimentos previdenciários devidamente quitados, demonstrando equilíbrio fiscal e responsabilidade com os servidores.

O prefeito também apresentou o cronograma de benefícios e pagamentos previstos para a educação em 2025: 16/12: pagamento do valor retroativo das progressões dos professores; 19/12: pagamento do 13º salário dos servidores; 22/12: pagamento da folha geral; e 24/12: pagamento da licença-prêmio.

0 Comentários :

Postar um comentário