terça-feira, 2 de setembro de 2025

William Bonner anuncia saída do Jornal Nacional após 29 anos; César Tralli assume em novembro

 

Foto Reprodução

O Jornal Nacional completa 56 anos nesta segunda-feira (1º) com um anúncio histórico: William Bonner, principal âncora e editor-chefe do telejornal desde 1996, deixará a bancada no dia 3 de novembro. Após quase três décadas à frente do JN e 26 anos acumulando também a função de editor-chefe, Bonner passará a integrar a equipe do Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg.

O comando do JN será assumido por César Tralli, que dividirá a apresentação com Renata Vasconcellos. Já a chefia de redação ficará sob responsabilidade de Cristiana Sousa Cruz, atual editora-chefe adjunta e parceira de Bonner na gestão do jornal há seis anos.

Mudanças no telejornalismo da Globo

Além da troca no JN, a Globo anunciou outras alterações:

  • Roberto Kovalick assume a apresentação do Jornal Hoje;
  • Tiago Scheuer será o novo âncora do Hora Um;
  • Bonner e Annenberg passam a dividir a bancada do Globo Repórter.

Bonner explica decisão

Bonner revelou que a decisão foi amadurecida ao longo de cinco anos e está ligada ao desejo de reduzir a carga de trabalho e dedicar mais tempo à família.

“Foram cinco anos desde minha primeira conversa com a direção do jornalismo sobre o desejo de reduzir a carga horária e as responsabilidades exigidas pela chefia e pela apresentação do JN. São 29 anos e quatro meses de JN. Exatos 26 anos como chefe da equipe de editores. Nesse período, tornei-me pai, vi minhas crianças crescerem, mudarem de país. Agora é hora de mudar de ritmo. Ser recebido pelo Globo Repórter me deixa honrado e gratíssimo”, disse o jornalista.

Com 33 anos de carreira na Globo, Tralli destacou a importância do desafio:

“Me sinto extremamente honrado e, ao mesmo tempo, desafiado pela responsabilidade desta nova função. Nunca imaginei suceder o William, mas recebo essa missão com felicidade e serenidade. Espero honrar a história do JN e a confiança do público.”

Para Cristiana, que completa 29 anos de Globo, assumir a liderança editorial do JN é a realização de um sonho:

“É uma grande honra receber essa missão. Trabalhei em diversas áreas do jornalismo da Globo e, nos últimos seis anos, acompanhei de perto a rotina intensa do JN ao lado do Bonner. É um compromisso histórico levar informação de qualidade aos milhões de telespectadores.”

Até 3 de novembro, Bonner seguirá na apresentação do Jornal Nacional, período em que a Globo ajustará as movimentações internas e reorganizará a equipe da GloboNews.

0 Comentários :

Postar um comentário