![]() |
| Foto Reprodução |
No ano passado, o ex-prefeito Zé Francisco foi cassado pela Câmara de vereadores, após várias denúncias, entre elas, a de nepotismo, a de enriquecimento ílicito, entre outras.
O ex-prefeito foi cassado não obtendo nenhum voto a seu favor, entre os vereadores aliados do ex-prefeito na época, votaram contra ele o ex-vereador Galileia, Rômulo Vasconcelos, Gracinaldo, Wanderson da Trizidela e Dedé do Zé Garimpeiro .
Zé Francisco ainda recorreu por duas vezes ao TJ/MA, mesmo assim, não obteve êxito.
O ex-prefeito não obteve sequer o voto do Zé Mendes e de Domingos Reis, porque quando eles perceberam que estavam perdidos, foram para suas casas.
Leda Tores e Max também não compareceram. Ocorre que, depois de uma cassação para que aconteça a inelegibilidade, é preciso que a Câmara mande ofício à Justiça, para que a mesma tome consciência dos fatos e inclua nos dados do TRE/MA.
Foi o que aconteceu recentemente. Uma juíza eleitoral da 7ª Zona mandou ofício para o presidente da Câmara Mucinipal, Edson Cobel, avisando que as medidas cabíveis já foram tomadas, de acordo com o Art. 1º, inciso I, da Lei 64/90 ( Lei das Inelegibilidades). Veja o documento!
Portal do Marcos Freitas


0 Comentários :
Postar um comentário